sábado, 26 de maio de 2012

Dubai


 
Dubai é uma das cidades dos Emirados Árabes que ostenta uma arquitetura e prédios belíssimos. Muitas imagens da cidade mais parecem de filmes de ficção. Com títulos por possuir o maior prédio,shopping e aquário do mundo, Dubai atrai milhares de turistas. Tanto a trabalho como a passeio.

Com uma temperatura muito quente, que fica em torno do 30° a 50°, a cidade possui atrativos . Como pistas de esqui,pontos de ônibus com ar condicionado e restaurante de gelo para contrastar com a temperatura ambiente do local.  

O custo de vida é bem caro. A língua oficial é o árabe.O inglês é a segunda língua falada por conta dos turistas e dos estrangeiros que buscam trabalho.


Dubai Grand Pyramid

Dubai Towers

Al Burj





The Atlantis Hotel

Burj Dubai

 
Da Vinci Rotating Tower

Aquário



Metrô

Shopping



Arabian Blade


Grand fountain 


Hydropolis


 
Trump International Hotel & Tower



Existem ilhas artificiais que foram feitas com areias de outros lugares do mundo. Abaixo exemplos da ilha em forma de palmeira e do conjunto de ilhas que representam o mapa mundi. Os hotéis oferecem serviços de alta qualidade. Tendo o maior  hotel sete estrelas do mundo. Além do hotel que parte será submerso na água.
The Palm Islands

 
 Dubai's World Islands




Burj al-Arab Hotel

Water Discus
As mulheres saem para qualquer lugar vestidas de preto(abayas). Algumas destas roupas possuem detalhes discretos e diferenciados. E que são produzidos em ateliês improvisados e apertados acima das lojas que vendem estas vestimentas.




Referências:

http://tudodedubai.com/?cat=7

http://www.designboom.com/contemporary/dubai1.html

http://www.dubai-architecture.info/DUB-GAL1.htm

http://www.artdubai.ae/

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/05/dubai-cidade-que-e-sinonimo-de-riqueza-modernidade-e-ostentacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário